PREVISÃO ESPECIAL 29 E 30 NOVEMBRO 
TEMPESTADE CLEMENT A CAUSAR INSTABILIDADE

A AEMET nomeou a depressão formada a WSW do Continente como Tempestade Clement, que originará condições de maior instabilidade na zona das Canárias e da Madeira, mas também no Centro e Sul do Continente, com possíveis aguaceiros Moderados a Fortes e acompanhados de Trovoada e granizo, durante o dia de hoje a amanhã. As regiões do Centro e do Sul deverão ser as mais afactadas. Agitação marítima também a aumentar. Na Madeira as condiçõe estarão também muito instáveis, com chuva forte, vento Forte a Muito Forte ondulação grande.

 

CARTA DE SUPERFÍCIE

ClementAemet.gif

Formação da depressão e posterior posicionamento da mesma a SW.


PRECIPITAÇÃO 6H (ECM)

ECM.gif

O ECM coloca aguaceiros MOderados  Fortes durante o dia de hoje, especialmente no litoral Oeste Centro e Sul, e depois na próxima madrugada no Litoral Sul e na Madeira. Poderão ocorrer aguaceiros Fortes e localizados, acompanhados de trovoada e granizo, com possibilidade de inundações em alguns locais.
 

PRECIPITAÇÃO 3H (AROME)

AROME.gif

O AROME também coloca aguaceiros ao longo desta tarde, os quais aumentarão de intensidade durante a próxima madrugada e até à tarde de amanhã, sempre mais a Sul. 

PREVISÃO NATIONAL HURRICANE CENTER

33.png

O National HUrricane Center refere que este sistema terá cerca de 30% de possibilidade de se tornar num sistema com características sub-tropicais, afectando a zona das Canárias e Madeira. Veremos o seu comportamento nos próximos dias.



PREVISÃO DETALHADA
 

DOMINGO
Céu geralmente muito nublado, com condições para ocorrências de aguaceiros Moderados a Fortes e acompanhados de trovoada e granizo, principalmente no Centro e no Sul. Vento Moderado a Forte de Sul. Possibilidade de quade de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. As máximas irão rondar os 15ºC no interior do Algarve e 15ºC junto ao litoral Sul, 17ºC no interior do Alentejo, 16ºC no Vale do Tejo, 16ºC no Litoral Norte e 13ºC no interior Norte e 12ºC no interior Centro. Ondulação de SW com 1,5m a 2 m na costa sul e de NW com 4 a 5 metros na costa Ocidental.

AMANHÃ
Céu geralmente muito nublado, com
 condições para ocorrências de aguaceiros Moderados a Fortes e persistentes (durante grande parte do dia), podendo ser acompanhados de trovoada, principalmente no Sul. Especial atenção para esta madrugada! Vento Moderado a Forte de Leste. As máximas irão rondar os 16ºC no interior do Algarve e 15ºC junto ao litoral Sul, 17ºC no interior do Alentejo, 18ºC no Vale do Tejo, 17ºC no Litoral Norte e 14ºC no interior Norte e 13ºC no interior Centro. Ondulação de Sueste com 1,5m a 2 m na costa sul e de NW com 3 a 4 metros na costa Ocidental.

 

A partir de Terça-Feira, teremos novamente dias de céu pouco/parcialmente nublado e com menos ou nenhuma chuva e descida das temperaturas.


Actualizaremos esta informação assim que se justificar.

Mantenham-se atentos aos Avisos e Alertas das Entidades Oficiais (IPMA e Protecção Civil) e acompanhem as nossas actualizações.

Previsão em colaboração com METEOFONTES

 

gwn_partner_logo.png

Parceiros

Troposfera
meteoestrela (Troposfera).png
bwlogo.png

ExtremAtmosfera is a verified partner of Global Weather Net

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Vimeo
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branco Twitter Ícone

© 2013 by ExtremAtmosfera
extrematmosfera@gmail.com